36
COMPARTILHE 
O projeto da Hora de Acolher foi aprovado por populares ouvidos por nossa reportagem, que esteve em Cícero Dantas na última quarta-feira, 16, quando a medida tomada pelo Juiz da Infância da Juventude,  Dr. José Brandão Netto, passou a vigorar.
O morador José Soares dos Santos disse que “o juiz está fazendo certo, correto, esta medida que ele está tomando é ótima, é excelente, mas que ela seja continuada”.
A professora Miriam também aprovou a medida e espera que os índices de infrações praticadas por menores, principalmente roubos de celulares na saída das escolas à noite, possam diminuir. André e Maria de Fátima, outros dois moradores ouvidos por nossa reportagem, também entendem como importante a determinação para garantir mais segurança para a cidade e proteger os menores de situações de risco.
hora-de-acolher-viatura
Para o primeiro dia de vigência do Toque de Colher, atendendo solicitação do juiz, o Comando Geral da Polícia Militar disponibilizou um maior efetivo para cidade oferecendo um suporte necessário para os  Conselheiros Tutelares e Agentes de Proteção aos Menores atuarem, garantindo assim a eficácia da medida.
hora-de-acolher-viatura-01hora-de-acolher-carro
A nossa reportagem registou um momento em que cinco menores foram abordados, alguns fora do horário permitido, conforme a portaria, para a idade deles. Aos agentes e conselheiros, eles disseram estarem participando dos Jogos Escolares que ocorria naquele momento no ginásio de esporte da cidade. Mas como não estavam envolvidos diretamente no evento, eles foram conduzidos até as suas casas, pois para estarem assistindo as competições, eles teriam que está acompanhados dos pais ou responsável naquele horário correspondente às suas faixa-etárias.
hora-de-acolher-viatura-02
Redação e fotos pombalfm.com.br

0 Comentários