Mostrando postagens de outubro, 2010Mostrar tudo

Uma adolescente de 15 anos de idade foi  apreendida por Agentes de Proteção (comissários) em Santo Estevão e encaminhada ontem para FUNDAC em Salvador-Ba, pois sua mãe, MARGARIDA, denunciou ao Juizado da Infãncia e Juventude que não aguentava mais ser maltratada diaria…

Todo este combate à evasão escolar que se tem visto nos últimos meses no noticiário nacional, especialmente no estado de São Paulo e na Bahia, surgiu com o toque de estudo e disciplina (TED), portaria judicial, criada em Santo Estevão, em fevereiro de 2010. Mais de 65…

De janeiro a junho deste ano, 64 adolescentes foram assassinados em Salvador. Os dados fornecidos pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) mostram um aumento na ordem de 30,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram mortos 49 jovens menores de idade.…

Dois “toques” determinados pelo juiz da Infância e Juventude da comarca de Santo Estêvão, perto de Feira de Santana, na Bahia, procuram diminuir a evasão escolar e acabar com a violência entre jovens da região. As regras valem também nas cidades baianas de Antônio Card…

A redução em 71% das ocorrências policiais envolvendo crianças e adolescentes é um dos resultados apontados pelo juiz José Brandão Netto, da medida que implantou em junho de2009 nos municípios de Santo Estevão, Ipecaetá e Antônio Cardoso, integrantes da comarca sob sua…

Na manhã de ontem (07) autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário e a s Polícias Civil e Militar se reuniram com a finalidade de discutiram para traçar metas no combate as variadas infrações de trânsitos que tem ocorrido no município de Santo Estevão. Part…

Foram apresentados no final da tarde de ontem (06) no Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santo Estevão, uma quadrilha de menores que eram acusados de causar intranqüilidade na porta de uma escola na localidade do km 50. De acordo Silvio Belo, coordenador d…

Muito se tem argumentado sobre o projeto de Lei do Vereador Expedito Ubiratan Tobias, sobre o “toque de recolher”. Tal projeto foi retirado pelo próprio parlamentar, diante das críticas que recebeu de alguns setores da sociedade mogiana. Algumas considerações informati…

Juiz Evandro Pelarin recebe manifesto de apoio ao toque de acolher

O juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, recebeu na manhã desta quarta-feira, vários manifestos de apoio pela implantação do “toque de acolher” e “toque escolar” instituído na cidade. As manifestações também foram contrárias a notícia v…

From: natalie.nunes@hotmail.com To: toquedeacolher@hotmail.com Subject: Projeto Toque de Acolher Date: Sat, 18 Sep 2010 07:48:28 +0000 Olá, bom dia. Há algum tempo ouvi falar (por um professor) sobre o Projeto Toque de Acolher em Santo Estévão, comandado pelo Juiz José…

A Justiça de Santo Estevão deferiu, ontem (01-10-10) o pedido de liberdade PROVISÒRIA da Ré, JUCÉLIA MOREIRA SANTANA, acusada de abandono intelectual (por deixado a filha fora da escola), maustratos, tortura, ameaças, tudo isso contra a própria filha. Mesmo depois de s…

Santo Estêvão se mobiliza contra evasão escolar 05/09/2010 - 15h57m *Da Redação, com informações do G1 redacao@portalibahia.com.br A Justiça do município de Santo Estêvão, próximo a Feira de Santana, na Bahia, tomou medidas para diminuir a evasão escolar no município. …

130 pais foram intimados por evasão escolar em Antonio Cardoso

Iniciou na manhã de hoje (01) em uma das escolas do município de Antonio Cardoso o encontro entre o Poder Judiciário e pais de alunos em situação de evasão e infrequência escolar. Com a presença de 130 pais alunos ausentes, durante a audiência, várias foram as problemá…

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, dará apoio à realização da “Semana do Juiz na Escola”, um projeto do Conselho Nacional de Justiça, que visa a aproximação e a articulação entre as instituições do Judiciário e da Educação…

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará apoio institucional ao Programa Cidadania e Justiça nas Escolas desenvolvido pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF), em parceria com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e com…

Grupo de adolescentes é flagrado bebendo e fumando na barragem de Delmiro Gouveia

Apesar do vexame os adolescentes não esboçavam a mínima preocupação com as conseqüências O Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia abordou, mediante denúncia, um grupo de 16 adolescentes que estava em uma barragem bebendo e fumando. Os adolescentes, na faixa etária de 12 a…