No início da tarde de hoje (23), no Centro Cultural do município de Ipecaetá, a audiência pública com objetivo de avaliar o Toque de Estudo e Disciplina (TED) e implantar a portaria do SIBE – Síndrome do Bebê Espancado parabenizou aos alunos e educadores presentes pelo resultado na nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica).
Segundo informações da Secretaria de Educaça não do município de Ipecaetá, um dos motivos para o salto de 1,9 para 4,7 no IDEB de Ipecaetá foram às mudanças foram construídas ao longo de dois anos, assim como o número de coordenadores pedagógicos que de dois pulou para doze,o cantinho de leitura, e demais projetos que visam contribuir para um melhor ensino aprendizado do aluno.
“A Secretaria de Educação esta disposta abrir parcerias, porque o nosso objetivo maior é com a educação, tudo aquilo que venha ser positivo na educação das crianças vai ser muito acolhedor”, disse Sueder Santana.
De acordo o jurista Fredson Timbira Dias dos Santos, Secretário de assuntos Jurídicos de Ipecaetá e o êxito na nota do IDEB para o município de Ipecaetá é fruto de um trabalho já atuante desde junho de 2009. “Observo o êxito no IDEB do município como resultado de muitos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Educação e também do Toque de Acolher, uma vez que os menores estão sendo tirados das ruas e chegam em casa mais cedo, onde proporcionam aos pais uma maior aproximação na vida escolar dos filhos”, salientou o jurista.
Com o Centro Cultural repleto de alunos e educadores, o juiz José Brandão alerta aos estudantes e educadores presentes a respeito dos comportamentos que não devem existir em sala de aula.
Ele ainda considera que o trabalho da Secretaria de Educação em Ipecaetá é desenvolvido com êxito, uma vez que os resultados de aproveitamento dos alunos em sala de aula tem se apresentado de forma satisfatória.
Implantação
Durante a audiência pública para avaliar a portaria do Toque de Estudo e Disciplina, o juiz José Brandão anunciou para o público presente o projeto SIBE que visa proteger as crianças que sofrem agressões no lar.
Em discurso o juiz Brandão se refere às violências que tem acontecido nos últimos tempos pela ausência de amor e atenção por parte das famílias. “Diante aos fatos percebemos que a educação ainda é a solução para muitas situações”, disse.
Um das propostas do SIBE é criar um sistema informatizado no hospital para quando uma criança chegar na unidade hospitalar com indícios de espancamento as autoridades competentes devem ser comunicadas.

0 Comentários