Em virtude das festas juninas, muitos pais da comunidade santoestevense temem a ausência da ronda do Toque de Acolher nas ruas da cidade. De acordo a dona de casa Márcia Santana, com o trabalho do juizado nas ruas de Santo Estevão, os filhos de 15 e 16 anos respeitam os horários e permanecem mais em casa.
Márcia santana  "O Toque de Acolher uniu minha família novamente"
"Uma das coisas que o toque de acolher nos proporcionou foi o diálogo em família, antes os meninos ficavam mais na rua do que em casa, agora graças a determinação do juizado voltamos a ser uma família que participa um da vida do outro", disse a dona de casa, salientando que no período de São João, os comissários de menores devem esta presentes no espaço da festa.
Conforme o juiz José Brandão, a idéia do toque não é tomar a responsabilidade de pai e mãe e sim, junto com a população em geral propor uma cidade sem graves problemas na segurança pública e de forma particular também diminuir com as infrações envolvendo menores em toida Comarca. 
Ainda segundo o juiz, as rondas foram suspensas, mas o trabalho de fiscalização do Juizado da infância e Adolescência irá continuar de forma intensiva.









0 Comentários