Na última sexta-feira, 12/03/10, no programa "Acorda Cidade", do radilista Dilton Coutinho, um dos líderes de audiência feiresense, o Juiz José Brandão, da Comarca de Santo Estêvão-BA, responsável pela medida do "Toque de Acolher" ("Toque de Recolher") na Bahia, foi o entrevistado do programa.

Poderia ser apenas mais uma etrevista como tantas outras, contudo, diante da sucesso do "Toque de Acolher" e do nova Portaria que combeta a evasão escolar ("Toque de Estudo e Disciplina - TED"), recentemente publicada, houve um verdadeiro alvoroço por parte dos ouvintes, um verdadeiro clamor da população de Feira e cidades próximas, clamando pela medida e aplaudindo o Magistrado.

As duas telefonistas na rádio não davam conta de tantas ligações, houve um verdadeiro congestionamento, inclusive a Coordenadora do Curso de Direito da Faculdade Nobre , Gerusa Gomes, e o Delegado de Polícia de Antõnio Cardoso, Marcelo Neves, confessaram que tentaram ligar para a rádio para darem seus testemunhos, mas os telefones só davam ocupados.

Eram várias pessoas ligando. O Juiz ainda recebeu convites para dar palestras em escolas de Feira. Alguns ouvintes ligavam pedindo para o Juiz se transferir para suas cidades e outros ainda disseram que iam fazer uma abaixo-assinado para trazer o Magistardo para Feira de Santana.

Para o Juiz, a enorme repercussão  decorre da violência entre os jovens e do sucesso do TOQUE DE ACOLHER e da nova portaria TOQUE DE ESTUDO E DISCIPLINA.

Assessoria do Magistrado de Santo Estêvão

0 Comentários